Prorrogadas as inscrições para expositores na Software Experience 2016

software

Prorrogadas as inscrições para expositores na Software Experience 2016

Texto: Carolina Octaviano

Desenvolvedores da Unicamp com software registrado para a Universidade podem se inscrever até o próximo dia 29 de abril para expor suas tecnologias na SWXP – Software Experience, feira que busca divulgar o software da Unicamp para empresas e investidores.
As inscrições (individuais ou em equipes de até 5 pessoas) devem ser feitas pelo site. A SWXP ocorre este ano no dia 9 de junho na Casa do Lago da Unicamp e reúne empresas, investidores e desenvolvedores, com foco na discussão de temas relacionados à área de TI.
Além da oportunidade de expor seu software, o projeto SWXP oferece aos participantes a chance de gravar vídeos de divulgação da tecnologia e de se capacitar na metodologia de Business Model Canvas e de apresentação por meio de pitch. Durante a SWXP, uma banca avaliadora – formada por investidores e profissionais com vasta experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica – escolhe o melhor pitch, que recebe como prémio R$ 1 mil, além de certificado e troféus. A feira também será aberta a alunos e comunidade que queiram conhecer as tecnologias e se informar sobre novidades na área de TI. A SWXP é organizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e tem como patrocinadores a Griaule Biometrics, a Matera Systems, a Embraer e a Informática de Municípios Associados (IMA).
Para saber mais, acesse: www.inova.unicamp.br/softwareexperience Software Experience 2015 Com o programa de computador Astronomus e Gaspra –  que objetiva a automatização no processamento e exibição de imagens astronômicas, tornando possível, desta forma, indicar um conjunto de imagens com certas características, informar qual filtros devem ser utilizados, executar o processamento e, por fim, visualizar as imagens da forma mais propícia possível – o desenvolvedor Fábio Andrjauskas – mestre em processamento de alto desempenho e processamento de imagens astronômicas  – foi o grande vencedor da primeira edição do evento. Além do software desenvolvido por ele, também participaram da Competição as tecnologias: Bioscanner 3D, Controle SMS, Hestia 3.1, MATVOX, REDESIM e Reliable VN.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *